PALMARÉS

SETUBAL-COSTA AZUL 1 stam Agata opala branco 2016 AVIXIRA- INTERNACIONAL 3 stam Agata opala branco 2016

sexta-feira, janeiro 30

Lipocromos 2015

Boas a todos, espero que esteja a correr tudo de feição nos vossos espaços.
A todos desejo um excelente ano de criação e que este ano seja melhor que o anterior.
Desejo também que quem aqui passe comente, faça perguntas ou simplesmente me deseje a mim um excelente ano de criação...!!
Deixo algumas fotos do que temos para 2015 e assim ajudar quem se dedica a Lipocromos Vermelho Mosaico. Quando acasalamos tentamos sempre fazer uma compensação no casal olhando para o desenho, intensidade do vermelho e o branco. Dependente das características de cada ave e sua genética equilibramos o casal  para (tentar) que saia o que pretendemos ou mesmo criar matrizes com determinadas características para trabalhar no ano seguinte, fixar o desenho, procurar intensidade na cor.
Não sou um grande criador, apenas um Grande Amante e estudioso desta raça deixo um conselho a quem esta a iniciar a mesma, estudem a raça e comparem sempre as vossas aves com as de exposição, muitos dizem que não existe comparação mas para mim  isso é errado, aprendi muito e ganhei experiência tirando fotos a aves dos outros e comparando com as que tinha em casa, evolui e depois sim apareceram as duvidas e essas foram dissipadas por Grandes AMIGOS que nunca esquecerei.
Jose Martins, Rogerio Lopes, Jose Canelas, Paulo Almeida grandes Homens GRANDES AMIGOS obrigado por tudo.


                                          CASAL 1














                                              CASAL 2










CASAL 3





CASAL 4





CASAL 5





CASAL 6


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...